Sobre o Relativismo…

Escrito por

Educar.
Em meio às nossas inúmeras fragilidades, em meio aos nossos inúmeros vícios, às nossas inúmeras misérias…
Educar.
Educar quando o mundo relativiza tudo, quando chamar as coisas pelo nome ofende, quando as generalizações tornam-se ofensas pessoais mortais.
Educar.
Educar já é EXTREMAMENTE DIFÍCIL, imagina educar tendo que superar estes e tantos outros obstáculos? Imagina ter que viver fazendo contorcionismos mentais, ter que sempre tentar envernizar a Verdade para não ferir a sensibilidade de pessoas que não conseguem sequer enxergar o óbvio, que dirá analisar uma questão em perspectiva.
Eu cheguei a uma fase de minha vida onde “opinião” não me interessa. Principalmente quando ela vem de alguém que permanece na sarjeta moral do relativismo, contribuindo, pois, por pactuar de maneira direta com a impiedade.
E isso se aplica, também, a quem está comigo no mesmo lado da trincheira. O que não significa, óbvio, que gastarei minha munição para queimar o “aliado”. Não procuro aplausos, mas OBEDIÊNCIA à Verdade.
O Papa Bento XVI sempre bateu sem piedade no relativismo. Hoje o compreendo como nunca!
.
“Deus espera de nós um testemunho de fé íntegra e não um dialoguismo, que, de perda de identidade católica, se converte facilmente em apostasia.
No esforço pela transformação cristã da realidade, Deus não nos pede humanas vitórias, pede-nos luta”.
Mons. Juan Claudio Sanahuja.

Waleska Montenegro.

Compartilhe esse artigo!

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também:

Pinóquio.

Eu relutei muito em ler algo de Monteiro Lobato desde que me deparei com alguns de seus livros e percebi

Bíblia Infantil.

Recentemente, pouco antes do Natal, estive em uma grande livraria aqui no Recife. Fui buscar livros para sugerir como leituras